Mais uma vez estamos falando sobre os problemas de Itaboraí, dessa vez, Joaquim de Oliveira que está esquecida pela prefeitura
A situação já é recorrente pelos bairros de Itaboraí e dessa vez acontece na Rua João Eduardo Costa de Oliveira, em Joaquim de Oliveira. O esgoto tem se espalhado pelas ruas, deixando os moradores encurralados e preocupados com os problemas que esse esgoto tem trazido.
"É uma poça enorme de esgoto, temos que passar desviando e para piorar o cheiro é insuportável. E sem contar que aparecem ratos e insetos aqui, que de vez em quando, decidem passear nos nossos quintais. Fico com medo dos meus filhos acabarem tendo alguma doença, por ter que dividir o espaço com esses animais", disse a moradora Lucia Fernandes, de 32 anos, que ainda reclamou que o mesmo problema se repete em ruas vizinhas.
De acordo com moradores, em dias chuvosos, a água da chuva se mistura com o esgoto e fica impossível transitar, porque além da rua empoçada, o espaço em que deveria ser uma calçada é tomado por mato.
"Isso é uma vergonha! Estamos abandonados aqui e isso acontece há anos, ninguém faz nada pela gente. Em época de campanha eleitoral, fazem promessas atrás de promessas, mas depois passa e eles nos esquecem de novo", reclamou o morador, Elias Lima, de 43 anos.