Uma decisão liminar do ×Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) determinou a suspensão de ataques de telemarketing que vinham sendo feitos na ×Baixada Fluminense contra os candidatos a governador Lindbergh Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB). Segundo ação cautelar registrada em conjunto pelas duas candidaturas, quatro empresas de telemarketing controladas pelos mesmos sócios vêm fazendo falsas pesquisas desde o começo de agosto com moradores da região, em que perguntam se eles têm conhecimento sobre fatos falsos acerca da história dos dois candidatos.
Segundo a decisão, do corregedor do TRE, Alexandre Mesquita, as empresas ×Falkland Tecnologia em Telecomunicações S/A, Ipcorp Serviços Empresariais S/a, Talk Telecom Corp Informática Ltda. e FFFX Participações S/A, todas registradas nos nomes dos sócios Alexandre Dias de Souza e Jorge Venício Souza Azevedo, devem suspender quaisquer abordagens "como forma de se evitar a perpetuação da conduta abusiva lesiva à lisura e equilíbrio do pleito eleitoral". Caso haja descumprimento, a multa diária será de R$ 100 mil.
A decisão ainda determinou que as empresas e seus sócios apresentem os nomes de quem contratou a suposta pesquisa e os valores pagos. As empresas devem informar ainda os números telefônicos contatados, com a reprodução de mensagens que possuem conteúdo que mencionem os Crivella e Lindberg. Caso isso não ocorra, a liminar prevê uma operação de busca e apreensão na sede das empresas.
Fonte: Jornal extraTambém vale a pena lembrar do caso do nosso prefeito Helil que também foi acusado pelo mesmo crime em 2012 e ele já foi condenado e uma liminar segura ele na prefeitura até hoje, será que vamos ficar com essa injustiça até quando? Vamos lutar para que quem for culpado vá para atrás das grades e nunca mais volte a enganar a população de bem.