segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Fone de ouvido mostrado em feira na Alemanha vibra no ritmo da música


G1 selecionou novos modelos vistos em feira de tecnologia em Berlim.
Outro fone muda de cor quando riscado; veja e escolha seu favorito.

Por isso, o G1 aproveitou a feira de tecnologia IFA, realizada entre os dias 6 e 11 de setembro em Berlim, na Alemanha, para conferir e separar os principais (e mais diferentes) lançamentos do setor. A seleção inclui desde um modelo que vibra no ritmo da música até outro que muda de cor quando riscado. Veja abaixo e escolha seu favorito:
Fone Crusher, da Skullcandy (Foto: Bruno Araujo/G1)Crusher, da Skullcandy (Foto: Bruno Araujo/G1)
Chacoalhando o esqueleto
Conhecida por seus fones de ouvido bastante coloridos e estampados, a fabricante Skullcandy buscou tornar ainda mais sensorial a experiência de ouvir música.
Usando um segundo circuito eletrônico, o modelo Crusher tem um sistema embutido que vibra no ritmo dos tons graves das músicas.
A tecnologia funciona bem, mas exige o uso de uma pilha AAA. O corpo do fone é bem maleável, pode ser dobrado e tem cabo desconectável.
Preço: US$ 100
Site oficial: www.skullcandy.com
Studio, da Beats (Foto: Bruno Araujo/G1)Studio, da Beats (Foto: Bruno Araujo/G1)
O pai de todos
Principal responsável pelo recente boom de fones de ouvido mais robustos, muito por conta da sua forte ação de marketing com artistas e atletas, a Beats mostrou o novo Studio, seu modelo top de linha.
O fone isola bem o som graças ao seu recurso ANC (Adaptive Noise Canceling). A função utiliza uma bateria interna recarregável que tem autonomia de até 20 horas, segundo a fabricante.
Em 2012, a Beats, cofundada pelo rapper norte-americano Dr. Dre, se separou da parceira Monster, fabricante de cabos HDMI.
Preço: US$ 300
Site oficial: www.beatsbydrdre.com
Master Tracks XC, da Sol Republic (Foto: Bruno Araujo/G1)Master Tracks XC, da Sol Republic
(Foto: Bruno Araujo/G1)
Para profissionais
A Sol Republic, que também mostrou na IFA seu alto-falante Deck, com Bluetooth, revelou o fone Master Tracks XC, projetado para produtores de música.
O modelo foi desenvolvido em conjunto com o DJ Calvin Harris, 4º músico mais bem pago em 2012 segundo lista da revista Forbes.
O Master Tracks XC, no entanto, não pôde ser testado. A previsão de lançamento é 1º de outubro.
Preço: US$ 250
Site oficial: www.solrepublic.com
The Stretch, da Philips (Foto: Bruno Araujo/G1)The Stretch, da Philips (Foto: Bruno Araujo/G1)
Camada dupla
O fone de ouvido The Stretch, da Philips, é uma parceria da fabricante com a marca de surf O'Neill. Por conta disso, um dos seus destaques é justamente a resistência a atividades mais radicais.
O modelo tem bastante elasticidade, cabos reforçados e uma camada dupla de tinta nas extremidades. Assim, caso sofra algum risco, a superfície ganha uma nova cor.
O Stretch será relançado no Brasil, mas ainda não tem preço confirmado para o país.